logo

BMW

BMW revela interesse em produzir no Brasil

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

17 mar 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_9722.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Liora Mindrisz, AB

Visando diminuir a vantagem da rival Mercedes-Benz no segmento de carros de luxo e investir no mercado em desenvolvimento, a BMW demonstrou interesse em se instalar no País. A novidade foi dada pelo chefe de produção da montadora da Alemanha, Frank-Peter Arndt (foto), em entrevista à Reuters nesta quarta-feira, 16.

De acordo com o executivo, as vendas de veículos leves no Brasil cresceram 11%, totalizando 3,33 milhões de unidades no ultimo ano, superando pela primeira vez em tamanho a Alemanha, maior mercado europeu de automóveis.

Mesmo com baixos volumes de vendas, por volta de 10 mil unidades, do 1,46 milhão no no mundo todo em 2010, a BMW cresceu 54% no País, bem mais do que nos mercados mais maduros. “Acreditamos que a marca tem um grande futuro. O desenvolvimento do Brasil ao longo dos últimos dez anos é impressionante”, disse em coletiva de imprensa.


Com informações da Reuters.