logo

BMW

BMW Série 1 fica mais “esportivo”

Considerada a linha mais acessível da BMW no mercado, o Série 1 estreia versão com apelo esportivo e mais equipamentos. A nova configuração M Sport do 118i começa a ser importada da Alemanha, para ser a topo de linha por aqui, mas longe de ser um modelo barato.
Author image

FernandoMiragaya

13 jun 2022

2 minutos de leitura

BMWMSport.jpg

O 118i M Sport custa R$ 315.950, exatos R$ 20 mil a mais que a Sport GP, até então a opção solitária do Série 1 no país – o carro também supera, em preço, as versões de entrada dos Séries 2 e 3. Para justificar as cifras, o hatch aposta especialmente no recheio e na estética preparada pela divisão esportiva da BMW.

Série 1 é esportivo no desenho

A nova versão traz para-choques dianteiro e traseiro diferenciados, grade com acabamento preto brilhante, rodas aro 18” exclusivas e faróis e lanternas com lentes escurecidas. Na cabine, bancos de couro e volante M Sport.

No motor, nenhuma diferença em relação ao 118i Sport GP. O conjunto turbinado de três cilindros gera 140cv de potência entre 4.600rpm e 6.500rpm e 22,4 kgfm de torque máximo entre 1.480rpm e 4.200rpm. O câmbio é o automático de sete marchas e a BMW diz que a suspensão tem um acerto mais firme nos padrões M Sport.

Entre os equipamentos, o 118i “esportivado” traz o BMW Live Cockpit Professional, sistema que integra quadro de instrumentos e central multimídia duas telas de 10,2”. O sistema de entretenimento, a propósito, tem conectividade com a assistente digital Alexa, da Amazon.

O hatch também é equipado com o assistente pessoal, que atende a diversos comandos de voz para regular e ativar diferentes funções do veículo. Entre os itens de auxílio ao motorista, estacionamento automático, Reverse Assistant (capaz de refazer os últimos 50 metros percorridos autonomamente), farol de LED adaptativo e assistente de farol alto.