
A família do novo Série 5 no Brasil ganha seu segundo representante no Brasil. A BMW lançou o 530e, versão híbrida plug-in do seu sedã médio-grande. O carro é vendido por mais de meio milhão de reais e vem com carregador incluso.
O 530e recebe motor 2.0 a gasolina biturbo aliado a um motor elétrico alimentado por bateria de 19,4 kWh. A potência combinada é de até 299 cv e o torque passa 46 kgfm. Segundo a BMW, este Série 5 híbrido plug-in faz o 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.
LEIA MAIS:– BMW prepara 15 lançamentos para 2024 no Brasil
– Para CFO da BMW, vendas de veículos a combustão da marca chegaram no limite
– BMW deve anunciar novo investimento neste ano
De acordo com o ciclo PBEV, o BMW 530e tem alcance de até 61 km em modo 100% elétrico. O consumo, também pelos padrões brasileiros estabelecidos pelo Inmetro, anota médias de 26,9 km/l na cidade e de 28,6 km/l, na estrada.
Série 5 híbrido: referências ao irmão elétrico

No design, o 530e remete ao elétrico i5 e vem com o pacote M Sport. Destaque para a grade dianteira iluminada e com moldura de aço escovado. Os faróis tem seções de LEDs verticais que fazem as vezes de indicadores de direção e de luzes de condução diurna.
Na cabine, mais semelhanças com o i5. O novo BMW Série 5 híbrido plug-in segue o design minimalista, com menos comandos físicos e o conceito Shy Tech, que promete ao motorista o controle das funções do carro por comandos de voz, gestos – além dos “tradicionais” botões no console central.
No painel, quadro de instrumentos e central multimídia com telas curvas de 12,3” e 14,9”, respectivamente, estão integrados. O sistema de entretenimento a bordo permite conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Ainda entre os equipamentos, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, assistente ativo de permanência em faixa, sistema de estacionamento totalmente autônomo, além de alertas visuais e sonoros de tráfego cruzado e riscos de colisão dianteira e traseira.
Tem também aqueles mimos típicos das marcas de luxo. No caso do 530e, chave digital virtual e sistema de som Harman Kardon com 205 watts de potência e 12 alto-falantes. O preço disso tudo? R$ 574.950, com Wallbox incluso.
