
O pacote tecnológico inclui dispositivos como o Driving Assistant Plus, capaz de alertar o motorista sobre riscos de colisão e auxiliá-lo em mudanças de faixa e deslocamento em tráfego lento, sem que ele esteja necessariamente com as mãos no volante em velocidades até 210 km/h.
Há ainda o sistema Parking Assistant Plus, que ajuda a estacionar por sensores ultrassônicos e manobra o veículo sem intervenção do motorista.
A Série 5 também conta com a nova versão do BMW ConnectedDrive, que reúne serviços de conveniência e informações gerais e de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e o Condition Based Service (CBS), sistema de manutenção que informa o proprietário sobre a necessidade de verificar diversos itens e sistemas com 2 mil quilômetros ou quatro semanas de antecedência.
A integração com smartphones também foi melhorada pela tecnologia Apple CarPlay, disponibilizada pela primeira vez em conexão wireless (sem fio) a uma montadora de automóveis.
Outro diferencial dos carros é o assistente de mobilidade digital, disponível em um novo aplicativo BMW. Ele integra a agenda e o calendário do usuário e o alerta sobre compromissos.
MOTORIZAÇÃO E ESTILO
O 530i M Sport vem com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros e 252 cavalos. Segundo a BMW, ele acelera de zero a 100 km/h em 6,2 segundos. O 540i M Sport utiliza um 3.0 turbo de seis cilindros e 340 cv. Vai de zero a 100 km/h em 5,1 s. A velocidade máxima dos dois é limitada eletronicamente em 250 km/h. Ambos recebem transmissão automática de oito marchas.
AS mudanças no desenho externo incluem novos faróis, para-choques e grades com aletas que se abrem e fecham, controlando o fluxo de ar a fim de melhorar a aerodinâmica e reduzir a emissão de gás carbônico (CO2).
As novas lanternas traseiras têm formato mais estendido. Os sedãs medem 4,94 metros e têm porta-malas de 530 litros.