logo

BMW traz novo Série 1 ao Brasil

Embora pouco mais curto e com entre-eixos menor, Série 1 tem mais espaço interno que na geração anterior
Author image

Redação AB

22 nov 2019

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A BMW começa a vender no Brasil a terceira geração do Série 1. O hatch passa a ter motor transversal e tração dianteira (antes, longitudinal e traseira). Ele é equipado com um propulsor 1.5 com três cilindros, turbo e 140 cavalos. O câmbio é automático de dupla embreagem com sete marchas. O Série 1 é produzido nas fábricas alemãs de Leipzig e Regensberg e chega com preço sugerido de R$ 174.950 na versão 118i Sport GP.

O novo carro mede agora 4,32 metros (-0,5 cm) e tem 2,67 m de distância entre eixos (-2 cm), mas ficou mais espaçoso em relação ao anterior por causa do novo conjunto motor-transmissão. Segundo a BMW, o espaço para as pernas no banco traseiro aumentou 3,3 centímetros, apesar da redução da distância entre eixos. Sua plataforma (UKL2) é a mesma utilizada no Série 1 sedã dedicado ao mercado chinês, também com tração dianteira.
O túnel central mais baixo do novo hatch contribuiu para melhorar o espaço interno. Com as mudanças, a capacidade do porta-malas aumentou 20 litros. São agora 380 l.
A nova geração do Série 1 ficou até 30 quilos mais leve por causa da utilização de alumínio no capô, na tampa traseira e pelo emprego de aços de alta resistência. A BMW também conseguiu aumentar a resistência à torção por causa de reforços na coluna traseira.

O novo BMW Série 1 sai de fábrica conectado à internet. O acesso é feito por meio de um SIM Card (como nos celulares) que permite obter informações sobre o trânsito em tempo real, entre outras funcionalidades disponíveis pelo sistema ConectedDrive.
O recurso também alerta a necessidade de fazer manutenções e oferece serviços e conveniência como programação de salas de cinema, recomendações de restaurantes, reservas em hotéis e pode acionar os serviços de emergência em caso de acidente.
A tela da central multimídia tem 8,8 polegadas, é sensível ao toque e pode ser configurada de acordo com a preferência do usuário. Inclui dados do sistema de navegação e recebe preparação para o Apple Car Play.
A lista de equipamentos inclui ar-condicionado automático digital com controle de duas zonas, volante multifuncional, rodas de liga leve de 17 polegadas, sistema de auxílio a estacionamento, bancos dianteiros esportivos, seis airbags, controles de estabilidade e tração e pneus run-flat.

De acordo com a BMW, o 118i Sport GP acelera de zero a 100 km/h em 8,5 segundos e atinge 211 km/h. Até o fim deste mês, aqueles que adquirirem o carro com a BMW Serviços Financeiros ganharão o programa de manutenção BMW Service Inclusive (BSI) por três anos ou 40 mil quilômetros, prevalecendo o que ocorrer primeiro.