
O Grupo BMW anunciou que vai ampliar a fábrica de Dingolfing, na Alemanha. A planta passará a fazer, a partir de 2021, o iNEXT, maior promessa tecnológica da companhia. O modelo elétrico vai oferecer nível 3 de autonomia, em que o condutor pode entregar a condução do carro ao sistema em algumas condições. O automóvel será a evolução da linha i de modelos eletrificados, que por enquanto conta com o hatchback i3 e com o esportivo híbrido i8.
Com a expansão, a fábrica da BMW em Dingolfing passará a fazer o modelo, incluindo o motor elétrico e as tecnologias de conectividade e de condução autônoma. Atualmente a fábrica é responsável pela produção das versões híbridas e a combustão do Série 5 e do Série 7.
O Grupo BMW produz nove modelos elétricos em nove plantas pelo mundo. Além do iNEXT, a gama de companhia incluirá versões do Mini Cooper e do BMW X3 com a tecnologia. Os novos carros serão lançados em 2019 e em 2020, respectivamente.
Antes mesmo de ampliar o portfólio, no entanto, a montadora pretende acelerar as vendas de automóveis equipados com novas tecnologias de propulsão. Das 62 mil unidades negociadas em 2016, a companhia quer chegar a 100 mil emplacamentos destes veículos este ano.