logo

BMW vende menos, mas sustenta liderança global no mercado premium em 2022

Grupo teve bom resultado em carros eletrificados e projeta que segmento responda por 15% das vendas totais
Author image

Redação AB

11 jan 2023

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O BMW Group anunciou os resultados globais de 2022. Além de manter a liderança no segmento de veículos premium, a empresa dobrou o volume de vendas de carros elétricos no mundo.

No total, o grupo entregou 2.399.636 unidades das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce pelos quatro cantos do planeta. O resultado representa queda de 4,8% em relação ao ano passado. A fabricante justificou o número pelas dificuldades enfrentadas com o fornecimento de componentes, sobretudo semicondutores. Os novos lockdowns realizados na China por causa do coronavírus e a guerra na Ucrânia também foram lembrados pela empresa alemã.

Do total vendido, 215.755 unidades foram de carros eletrificados. Esse volume foi suficiente para um crescimento de 107,7% em relação ao resultado obtido em 2021, com fortalecimento da participação no segmento.

“Vamos manter nosso caminho de crescimento sustentável em 2023. O foco principal seguirá sendo na evolução da eletromobilidade, com a meta de fazer com que os veículos elétricos respondam por 15% das vendas totais”, afirmou em comunicado Pieter Nota, membro do conselho administrativo da BMW AG responsável pelas áreas de clientes e vendas.

BMW segue à frente e Mini cresce em eletrificados

No ano passado, a BMW vendeu 2.100.692 unidades no mundo, sustentando a liderança global no segmento de veículos de luxo. Bons resultados também foram obtidos nos veículos eletrificados (incluindo os modelos híbridos plug-in), com alta de 35,6% frente aos números de 2021.

A empresa, que já oferece modelos como iX3 e iX, se prepara para o lançamento do i5, que acontecerá neste ano.
A BMW M GmbH também teve motivos para comemorar. Além de celebrar seu 50º aniversário, a divisão vendeu 177.257 unidades e teve alta de 8,4% frente a 2021.
Já a Mini comercializou 292.923 veículos no ano passado, registrando alta de 3%. Destaque para os modelos eletrificados, cujas vendas subiram 14,3% e já respondem por 21% do volume total de veículos vendidos pela marca no mundo. Para 2023, ano em que a empresa vai celebrar os 110 anos de sua fábrica em Oxford, a MINI apresentará dois novos modelos elétricos.