
As vendas de veículos do Grupo BMW aumentaram 5% no primeiro semestre, na comparação com igual período no ano passado. O balanço divulgado pela empresa mostrou que o volume vendido chegou a 1,2 milhão de unidades.
VEJA MAIS:– BMW amarga queda nas vendas globais no trimestre
Deste total, 1,071 milhão de unidades correspondem aos modelos BMW, um resultado que representou crescimento de 5,4% sobre as vendas realizadas pela marca em igual período no ano passado. A vendas de veículos da Mini somaram 140,3 mil unidades, ligeira queda de 0,2%.
O recorte por região mostram que as vendas do grupo na Europa cresceram 3,5%, com 448,6 mil unidades. Na Alemanha, onde fica a sede da companhia, as vendes aumentaram 8%, com o total de 134,5 mil unidades.
Nas Américas, onde o mercado brasileiro está incluído, as vendas somaram 224,6 mil unidades no primeiro semestre. Resultado que representou alta de 10% sobre as vendas realizadas no primeiro semestre do ano passado.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
“O forte desenvolvimento de vendas em geral, e especialmente para nossos veículos totalmente elétricos, mostra que temos os produtos certos no mercado no momento certo”, disse Pieter Nota, membro do conselho de administração da BMW.