
Os segmentos de energia elétrica, telecomunicações e transporte ferroviário puxaram o desempenho do setor de infraestrutura nos desembolsos do BNDES. No caso da indústria, impulsionaram o resultado os segmentos de papel e celulose, têxtil e vestuário e metalurgia.
As micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) responderam por 39% dos desembolsos, para as quais foram destinados R$ 17,2 bilhões em financiamentos.
CONSULTAS
O Banco informou ainda que as consultas dos setores econômicos agropecuária, indústria, infraestrutura, comércio e serviços por financiamentos atingiram R$ 92,5 bilhões em cinco meses, expansão de 27% com relação ao mesmo período de 2011. Segundo a instituição, o comportamento das consultas é uma indicação de que os investimentos devem aumentar nos próximos meses e a tendência é de que este aumento reflita em uma aceleração no ritmo dos desembolsos. A expectativa é de que sejam impulsionados pelas medidas adotadas recentemente pelo banco, de redução de juros em seus programas e linhas.