
A BorgWarner informou que se chamará Phinia a nova empresa que surgirá após processo de spin-off que vai separar as divisões de produtos para veículos eletrificados da unidade de veículos a combustão. A Phinia, portanto, será a companhia que vai atuar no segmento de veículos térmicos.
Para tal, a empresa promoveu alteração no seu alto escalão. Para o cargo de CEO da BorgWarner foi indicado Brady Ericson. E para o cargo de CFO foi nomeada Chris Gropp.
“Brady e Chris são líderes completos e respeitados não apenas na BorgWarner, mas também na indústria. Cada um deles tem um amplo conhecimento e experiência que serão necessários para orientar a Phinia como uma empresa independente e buscar seu sucesso futuro,” disse Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 para não perder o desconto especial
Ericson iniciou sua carreira na BorgWarner em 2000 e, antes da nomeação para o posto de CEO, atuou como vice-presidente da companhia e presidente da divisão de sistemas de combustíveis e reposição. Gropp, por sua vez, começou sua carreira em 2001, e era vice-presidente de finanças da companhia.
VEJA TAMBÉM:
– BorgWarner compra empresa de carregamento rápido de carros elétricos
– BorgWarner produzirá baterias em sua fábrica no Brasil
A BorgWarner decidiu realizar a separação dos negócios para que as equipes pudessem se concentrar no desenvolvimento de novas tecnologias. Espera-se que o spin-off proposto seja concluído no final de 2023.