A BorgWarner vai fornecer um novo módulo de acionamento integrado (iDM) para uma montadora chinesa. A tecnologia, segundo a companhia, deve aprimorar a experiência geral de condução híbrida por meio de maior eficiência.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
A expectativa da sistemista é de que a produção comece no segundo trimestre de 2024 na fábrica na cidade de Wuhan, na China.
Your browser doesn’t support this video format.
“O iDM da BorgWarner apresenta um alto nível de integração e oferece excelente desempenho”, promete Stefan Demmerle, presidente da BorgWarner PowerDrive Systems. “Temos o prazer de fortalecer nossa parceria com esta montadora. Juntos, pretendemos aproveitar novas oportunidades no campo de veículos de nova energia e impulsionar o desenvolvimento constante da indústria automotiva da China”.
Aumento de produção com novo sistema
Segundo a companhia, o iDM é composto por dois inversores, dois motores elétricos (eMotors) e uma transmissão elétrica (e-Gear), em um design compacto que ajuda a reduzir custos.
LEIA MAIS:
– BorgWarner e Onsemi ampliam cooperação estratégica– BorgWarner produzirá baterias em sua fábrica no Brasil
Notavelmente, as unidades de inversor duplo controlam dinamicamente os dois eMotors com base nas condições de operação do veículo para obter propulsão flexível e eficiente.
“Como componentes principais do sistema híbrido, os inversores duplos e os eMotors duplos implementam uma variedade de modos de operação para auxiliar o veículo no gerenciamento da propulsão e recuperação de energia, aumentando a eficiência”, informou a BorgWarner.