Proprietário desde 2001 da borracharia Tradição em Campinas, sua carreira de palestrante de Igor surgiu no dia a dia da profissão. “Percebi que somente fazendo a diferença conquistaria clientes”, conta ele. A estratégia, voltada para a excelência no atendimento, foi um sucesso e chamou a atenção de um freguês, que convidou Silvio para fazer uma palestra empresarial.
A primeira palestra gerou outras em universidades, empresas e multinacionais, abrindo uma jornada que não parou mais para o borracheiro-palestrante. Um dos convites partiu de José Luiz Tejon, escritor e professor da FGV.
Igor foi um dos destaques do evento 4ª Gestão & Conhecimento, realizado na Universidade Braz Cubas, onde palestrou ao lado de nomes como Robert Wong. Ele foi entrevistado pela revista Auto Esporte de novembro 2009, que destacou a atuação à frente da borracharia.
A Semana Global do Empreendedorismo 2009 é um evento mundial que acontece em 90 países. Diversas atividades serão realizadas entre 16 e 22 de novembro. No Brasil o movimento é liderado pelo instituto Empreender Endeavor (www.endeavor.org.br), que articula parcerias com empresas e instituições de ensino para promover a cultura empreendedora.
Mais em www.borracharia.com.br; www.vianney.com.br; e www.endeavor.org.br.