
Os interessados devem ser formados ou estar cursando o último ano de engenharia mecânica/mecatrônica; engenharia elétrica/eletrônica; engenharia de produção; administração; administração com ênfase em logística ou comércio exterior.
São pré-requisitos inglês e a disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. Pós-graduação, concluída ou em andamento, é um quesito desejável.
As competências avaliadas pela Bosch em um trainee são: orientação para resultados, orientação para o futuro, cooperação, comunicação, visão generalista e características de liderança.
O programa tem duração de dois anos.
O processo seletivo inclui a inscrição via internet, testes de idioma, lógica e conhecimentos gerais, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevista final com o futuro mentor do trainee.
Entre os benefícios oferecidos pela Bosch estão: participação nos lucros e resultados, remuneração variável, 100% de subsídio para curso do segundo idioma estrangeiro durante o programa (se necessário), assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, transporte coletivo, restaurante no local e acesso ao clube Bosch.
O salário oferecido pelo programa 2010 é de R$ 4.100,00.