De acordo com os dados, o lucro antes de impostos e despesas financeiras chegou a quase € 3 bilhões, com margem de cerca de 6,1%. Isso significa alta de aproximadamente 1% em relação ao valor de 2013. “Apesar das condições econômicas difíceis, conseguimos cumprir os nossos objetivos para 2014”, disse Volkmar Denner, presidente mundial da Robert Bosch GmbH.
Apenas a divisão de Soluções para Mobilidade (anteriormente chamada de Tecnologia Automotiva) registrou crescimento duas vezes superior ao mercado. Em 2014, as vendas globais do setor de Tecnologia Industrial foram menores do que em 2013, porém a Bosch ainda não informou os números do balanço completo.
FUTURO
A empresa planeja focar esforços nos mercados emergentes e aumentar investimentos para se desenvolver nas áreas de conectividade, automação, eletrificação e eficiência energética. “Queremos ter um papel ativo no ambiente tecnológico, queremos nos preparar para um mundo conectado. Somos fornecedores de soluções para a mobilidade do futuro, que será automatizada, conectada e eletrificada”, reiterou o presidente mundial, Volkmar Denner.