logo

Bosch

Bosch comemora 10 milhões de Start-Stop produzidos

A Bosch comemora a produção em série de 10 milhões de Start-Stop em todo mundo desde 2007. A marca foi atingida na planta de Hildesheim, na Alemanha.
Author image

Redação AB

02 ago 2013

1 minutos de leitura

“Já estamos em uma fase em que um em cada dois carros fabricados na Europa ocidental é equipado com Start-Stop de série. As metas ambiciosas de redução de emissão de CO2 estão impulsionando a produção do sistema”, comenta Ulrich Kirschner, presidente da divisão de motores de partida e geradores da Bosch.

A demanda tem crescido por causa da considerável economia de combustível que o Start-Stop proporciona. Quase todos os fabricantes de veículos europeus estão integrando o sistema em carros compactos, sedãs, caminhões leves e até mesmo em esportivos. O interesse pela tecnologia também está em ascensão nos Estados Unidos e na China.

De acordo com os cálculos da Bosch, o Start-Stop reduz em até 8% as emissões de CO2 para os veículos europeus em circulação na cidade e de 5% nas rodovias.

AVANÇOS

Para diminuir ainda mais as emissões, engenheiros da Bosch têm trabalhado para prolongar os prazos de desligamento do motor. Hoje só é possível com a parada total do veículo. Mas até 2016 o Start-Stop vai atuar com o carro em movimento, em situações em que o motorista não esteja acelerando. Kirschner assegura que em ambas as situações a segurança é garantida. “Dependendo do tipo de condução, o Start-Stop poupará até mais 10% de combustível”, aponta o executivo.