logo

autopeças

Bosch fornece ESP para o Bravo T-Jet

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

28 nov 2010

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

O novo Fiat Bravo T-Jet traz de série o ESP, Programa Eletrônico de Estabilidade, dando um passo adiante à resolução do Contran que obriga à implantação progressiva do ABS e do airbag a partir deste ano, até chegar a 100% em 2014. “A aplicação do ESP segue a tendência dos principais mercados mundiais”, analisa Carlo Gibran, gerente de marketing e vendas da divisão Chassis Systems Control da Bosch para a América Latina.

Ele explica que durante manobras bruscas de emergência o ESP é capaz de corrigir automaticamente a trajetória do veículo, freando as rodas individualmente, de forma autônoma, e gerenciando a potência do motor de acordo com a necessidade. Segundo ele, pesquisas em todo mundo comprovam que o ESP é o sistema mais eficaz para evitar a derrapagem do carro, situação responsável por grande parte dos acidentes.

A Bosch informa que um regulamento da União Europeia aprovado em 2009, e que entra em vigor gradativamente a partir de 2011, determina que todos os novos modelos de veículos de passageiros e comerciais produzidos naqueles países deverão ser equipados com ESP.

O novo Fiat Bravo T-Jet traz também sistema de injeção eletrônica Bosch. O software que equipa a ECU – Unidade de Comando do Motor controla o turbo e injeção do combustível de modo que o motorista possa aproveitar o máximo da performance desse motor, com o menor consumo de combustível possível.