
A partir de agora, os proprietários de qualquer uma das três versões da linha do sedã (S, SV e SL) sentirão a diferença no momento de dar a partida no motor em dias frios, quando o veículo estiver abastecido com uma proporção entre 85% e 100% com etanol. O modelo responde de prontidão e tem uma redução de até 40% das emissões durante a partida – momento em que ocorre a maior emissão de gases poluentes.
A Bosch explica que o Flex Start conta com um sistema de gerenciamento eletrônico para aquecer o combustível, que entra em operação na partida e também na fase fria de funcionamento do motor. Com isso, o etanol é aquecido antes de ser injetado no motor, por meio de uma galeria de combustível equipada com lanças aquecedoras, acionadas e monitoradas por uma unidade de controle exclusiva.
Dessa forma, o combustível é injetado na câmara de forma pulverizada, melhorando a combustão e assegurando uma melhor resposta e eficiência na partida a frio.
O sistema Flex Start já está presente no Volkswagen Polo Bluemotion, no Peugeot 308, nos Citroën C3 e C3 Picasso, no Honda CR-V e também no Ford Fiesta.