|
Eletronificação e software |
No estande da empresa Rexroth, do grupo Bosch, foram apresentadas soluções em eletronificação mobil. Um simulador mostrou controles automatizados que proporcionam o aumento de produtividade e suas aplicações para sistemas de levante de tratores, pulverizadores, colhedoras de cana-de-açúcar e demais máquinas que necessitem de monitoramento ou melhora de desempenho.
Outro destaque exibido foi o software Choosee 3.0, o mais recente configurador de Compact Hydraulic (CH) – gratuito e disponível no site da Bosch Rexroth. O programa é otimizado para acelerar o processo de criação de blocos manifolds e mini-unidades para fabricante de máquinas e equipamentos. Cada componente pode ser configurado em todos os detalhes disponíveis como: pressão de trabalho, voltagem e conector desejado.
|
Sem ponto cego |
O problema do ponto cego, que muitas vezes é a causa de acidentes no campo, foi levado em consideração pela empresa na criação do Surround View EasyFit. A solução permite equipar qualquer veículo ou máquina com a funcionalidade de visualização em 360º graus (surround) para melhorar a visibilidade e a segurança dos operadores na área de trabalho. O sistema potencializa a visão do motorista, sem pontos cegos, com redução dos riscos de colisões e acidentes.
|
Foco na plantação |
Para as plantações, são duas as principais novidades da Bosch: a Solução de Plantio Inteligente e a Solução de Pulverização. A permite otimizar a distribuição de sementes de acordo com a fertilidade e curvas do solo, além de realizar corte de linhas para evitar a sobreposição e consequente desperdício de sementes, o que proporciona melhor utilização da área plantada e aumenta o potencial de produtividade do agricultor. A inovação utiliza informações de georreferenciamento, mapa de fertilidade do solo e sensoriamento da máquina para otimização do plantio
Já a Solução de Pulverização Inteligente Bosch possibilita que o agricultor pulverize herbicida apenas onde realmente é necessário. Para que isso ocorra de forma precisa, câmeras específicas com algoritmos de Inteligência Artificial (AI) detectam linhas de culturas e identificam as ervas daninhas na área de cultivo.