
Assim, em 1º de abril, Rolf Bulander assumirá o setor de soluções para mobilidade, sendo responsável pelas divisões sistemas diesel, sistemas gasolina, motores de partida e alternadores, mais a área de qualidade. Além disso, no futuro, também passará a responder pela divisão electrical drives.
Simultaneamente, Markus Heyn passará a integrar a direção mundial da Bosch e ficará responsável pelas áreas de vendas e marketing de equipamento original, reposição e pelas subsidiárias ETAS GmbH e Bosch Engineering GmbH. O executivo é PhD em engenharia mecânica, ingressou na Bosch em 1999 e é o atual presidente mundial da divisão de sistemas diesel.
Ainda como parte da reorganização, Dirk Hoheisel continuará responsável pelas divisões sistemas de chassis, multimídia e eletrônica automotiva, além de assumir a nova divisão de sistemas de direção – que ainda está sujeita à aprovação das autoridades antitruste sobre aquisição completa da ZF Lenksysteme GmbH, na qual a Bosch tinha 50% de participação e agora está comprando toda a operação, após a ZF ter decidido comprar a concorrente TRW. Hoheisel é PhD em engenharia elétrica e permanecerá responsável pela área automotive systems integration.