logo

Branco é a cor de quase 40% dos carros atuais

De acordo com a PPG, preto, prata ou cinza ocupam o segundo, conforme a região
Author image

Redação AB

09 nov 2018

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Um estudo recém-concluído pela fabricante de tintas PPG indica que 39% dos carros com ano-modelo 2018 formam pintados de branco, anotando alta de 2% sobre o ano anterior. A cor foi seguida pelo preto (17%) e pelo cinza (12%). Na América do Sul, a cor branca manteve os 38% de preferência anotados no ano-modelo anterior.
Na região, o prata vem em segundo lugar, com 30% e queda de 1%. O preto manteve sua fatia de 10%. O cinza tem esta mesma participação, 10%, pouco maior que o vermelho, com 8%.

As vendas do branco na América do Norte são menores, 26%. Em seguida vem o preto (19%), que recuou 2% em um ano, segundo pesquisa da PPG. Cinza e prata têm, respectivamente, 18% e 13%. E o vermelho atinge 11%, três pontos porcentuais a mais que na parte de baixo do continente.
A pesquisa revela também um aumento da aceitação do verde na América do Norte. Ele está em 2% dos SUVs da região. “Enquanto o verde representa uma pequena porcentagem das atuais preferências globais, as tendências futuras na indústria automotiva estão refletindo a popularidade dessa cor na decoração de interiores e nas cores das paredes, móveis, eletrônicos de consumo e muito mais”, explica a gerente global de estilo de cor para revestimentos automotivos OEM da PPG, Jane Harrington.

Na Ásia-Pacífico, o fatia do branco subiu 3% e atingiu 47%, quase metade de todos os carros. Na Europa sua participação é de 32%. Por lá, o azul tem 10% da preferência, três pontos acima do vermelho (7%).
Ainda segundo a PPG, as tendências para 2021 indicam entre as preferências cores como os marrons inspirados em madeira, beges, vermelhos, verdes, tons suaves de azul e até de roxo.

Veja abaixo as preferências também por região: