“Estamos investindo em segmentos-chave do mercado (…) Em longo prazo, a flexibilidade da planta da Bahia vai ajudar a empresa a atender as necessidades de seus clientes, aumentando a capacidade de produção desses pneus”, informa o presidente da Bridgestone no Brasil, Ariel Depascuali. A expansão da produção em Camaçari reforça o crescimento da cadeia automotiva local.
A empresa espera que essa tendência de crescimento permaneça nos próximos cinco anos. “As recém-chegadas fábricas de automóveis no País, o contínuo investimento das montadoras já instaladas e o Programa Inovar Auto são indícios de que há um potencial a ser explorado. Tanto o mercado de equipamento original quanto o de reposição deverão permanecer aquecidos”, informa o diretor industrial da Bridgestone em Camaçari, Lino Beltrami Neto.
Em outubro deste ano, a Bridgestone já havia anunciado um projeto de expansão relacionado a pneus agrícolas radiais em sua fábrica de Santo André, em São Paulo (veja aqui).
.
A companhia investirá mais de US$ 14 milhões (aproximadamente R$ 33 milhões) para dobrar sua produção para 60 pneus/dia até julho de 2015.