
Dois executivos assumem novos cargos de diretores na Bridgestone do Brasil: Oduvaldo Viana é apontado como novo diretor de marketing, enquanto Edmilson Pereira assume a diretoria de finanças.
Com trajetória de 20 anos na área, Viana será responsável pela área de marketing e terá como missão impulsionar a estratégia de mercado e o posicionamento das marcas Bridgestone, Firestone e Bandag. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), ele possui MBA em Marketing pela ESPM. Antes de ingressar na Bridgestone, passou pela Mars Brasil, Grupo Itororó, Natura Cosméticos e Nestlé Brasil.
Por sua vez, Pereira focará seu trabalho na melhoria da governança interna e dos processos críticos de finanças e negócios. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o executivo tem pós-graduação em Finanças e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Internacional Executivo pela FIA – Universidade de São Paulo. Ele acumula 25 anos de experiência em finanças e negócios em empresas multinacionais no Brasil e no exterior, como Ford, Kimberly-Clark, Arch Química, PepsiCo e PricewaterhouseCoopers.
No Brasil, a Bridgestone mantém duas fábricas para a produção de seus pneus, em Santo André (SP) e de Camaçari (BA), além das duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, localizadas em Campinas (SP) e Mafra (SC).