logo

Bridgestone investe em empresa que criou tecnologia para monitorar desgaste de pneus

Solução da Tyrata tem sensores para coletar informações relacionadas ao uso que podem ser guardadas na nuvem
Author image

Vitor Matsubara

01 abr 2022

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Bridgestone anunciou que investirá na Tyrata, empresa de gerenciamento de sensores e dados de pneus. A companhia chamou atenção ao desenvolver uma solução automatizada para medir a banda de rodagem dos pneus, sendo capaz de coletar dados de desgaste e armazenar informações de análises na nuvem.

“Nossa parceria com a Tyrata vai reforçar e ampliar nosso portfólio de soluções de gerenciamento de pneus para frotas de todos os tamanhos, conforme avançamos rumo a uma mobilidade mais segura, eficiente e sustentável. Com a tecnologia, mais frotas terão a oportunidade de otimizar todo o seu programa, aumentando a segurança e reduzindo a pegada ecológica”, afirmou Brian Goldstine, presidente de Soluções de Mobilidade da Bridgestone Americas. 

A tecnologia IntelliTread da Tyrata substitui a verificação manual feita em pátios de estacionamento por um sistema tipo “drive-over”, que funciona por meio de sensores resistentes ao clima e à poeira. Além da maior facilidade de instalação, a novidade garante medições mais precisas da profundidade das ranhuras da banda de rodagem.

Maior vida útil

O sistema também detecta padrões de desgaste irregular nas frotas, ajudando a determinar a duração de cada pneu, diminuir os custos operacionais e garantir maior segurança nas operações.

As informações oferecidas pela plataforma IntelliTread Tyrata.io serão aproveitadas pela Bridgestone para maximizar a vida útil dos pneus das frotas, reduzir o tempo de inatividade e promover práticas recomendadas para seu desempenho sustentável.

“O investimento da Bridgestone representa um marco muito significativo na validação da tecnologia e do modelo de negócios da Tyrata. Estamos felizes por trabalhar com eles e por ter acesso a um dos maiores canais de frotas do mundo”, concluiu Jesko von Windheim, CEO da Tyrata, Inc.