
“Nossa estratégia está no atendimento de qualidade superior Bridgestone para este público, complementando nosso canal físico de revendas e o Mercado Livre se mostrou o parceiro ideal para nos ajudar neste objetivo”, declarou Oduvaldo Viana, diretor comercial da Bridgestone. “Estamos analisando também a expansão da loja on-line para outros estados brasileiros”, acrescentou.
Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a modalidade de vendas online cresceu 68% no ano passado, impulsionado, principalmente, pelas restrições exigidas para conter o avanço da pandemia. Hoje, o site Mercado Livre é o mais acessado do Brasil por consumidores interessados em autopeças e o maior marketplace de pneus na América Latina. O site também é parceiro da Bridgestone Argentina e México. Os interessados podem acessar a loja virtual por meio do link loja.mercadolivre.com.br/bridgestone.
O uso dessa plataforma por montadoras para ajudar na venda de peças e assessórios também tem se tornado comum. Recentemente, a Renault anunciou que bateu recorde de vendas com sua loja no Mercado Livre, ao realizar em maio mais de 6 mil negociações de peças e de acessórios no site, o que representa o maior volume desde a criação da ferramenta, em 2018.
