
A expectativa é de que a unidade gere 300 empregos diretos e o início de suas atividades está previsto para 2014.
“Nossos tratores e equipamentos estão voltados para a agricultura familiar e para produzi-los vamos dar prioridade a contratações locais, como engenheiros e torneiros mecânicos, técnicos projetistas, além de muitos outros profissionais”, afirmou o presidente e fundador da empresa, Carlos Budny.
A cerimônia de descerramento da pedra fundamental contou também com a presença do governador de Rondônia, Confúcio Moura, do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, além de outras autoridades.
“Estamos muitos satisfeitos pela oportunidade de trazer para Ji-Paraná um investimento importante para nossa cidade. Esta fábrica vai ser um marco divisor para o desenvolvimento do agronegócio de toda região”, disse o prefeito.
Esta é será a segunda fábrica da Budny, fundada há 22 anos e focada em máquinas e equipamentos para a agricultura familiar. A primeira unidade fabril da empresa – sua matriz – está localizada no município de Içara (SC), cujas novas instalações foram inauguradas no fim de novembro de 2012, aumentando a produção anual de 240 para 760 tratores. Com o crescimento de suas vendas no mercado agrícola, a empresa expandiu os negócios e em dezembro passado firmou um contrato com a MWM, que passou a fornecer, em janeiro de 2013, motores para seus tratores com potências de 62 cv, 83 cv e 103 cv (leia aqui).