Já em relação aos modelos, o Mercedes-Benz 1620 lidera o ranking de busca. Trata-se de um modelo fabricado de 1993 a 2011, que teve 102 mil unidades montadas nesse período. O segundo lugar é o Volkswagen Constellation 24250, lançado em 2006. Teve 50 mil unidades vendidas no mercado doméstico e é o líder atual entre os caminhões semipesados.
O terceiro mais buscado é o veterano e quase jurássico Mercedes 1113, o caminhão mais vendido na história do País, com 200,5 mil unidades entre as décadas de 1970 e 1980. Em seu caso, a quantidade disponível, as ofertas iniciais por volta de R$ 20 mil e a facilidade para manutenção e peças de reposição explicam o sucesso.
“Nossa pesquisa mostra que a experiência dos consumidores que buscam caminhões pela internet é positiva. Eles se sentem satisfeitos principalmente pela quantidade de ofertas on-line e pelos preços dos produtos. Esses caminhoneiros também estão mais tecnológicos, utilizando a internet para diversos fins, como fazer compras de peças, pesquisar sobre tráfego e condições das estradas”, afirma o diretor do Mercado Livre Classificados, Caio Ribeiro.