
“No número total de funcionários ocorreu um aumento de 5,8% em relação ao final de agosto, faz da BYD a maior empregadora entre mais de 5,3 mil empresas listadas nas bolsas de valores da China”, disse Li Yunfei, gerente geral de marca e relações públicas da BYD, em uma publicação em sua conta na rede social Weibo.
VEJA MAIS:
– BYD amplia atividades industriais para garantir veículos elétricos
– BYD domina o mercado de carros elétricos
Li afirmou que, com quase 110 mil funcionários apenas na área de desenvolvimento e tecnologia, a BYD é a maior montadora do mundo em termos de equipe de P&D. A empresa diz ainda ter contratado quase 50 mil recém formados nos últimos dois anos.
O executivo, no entanto, não revelou em quais fábricas os novos funcionários serão alocados.
Experimente carros elétricos e híbridos no test drive do #ABX24
Na contramão, outras fabricantes de automóveis, especialmente de marcas estrangeiras, têm demitido funcionários na China à medida que as vendas despencam.
A SAIC e seus parceiros de joint venture Volkswagen e General Motors planejavam cortar empregos este ano, informou a Reuters em março, enquanto a Honda já está reduzindo sua força de trabalho em suas duas joint ventures mantidas na China.
Folha de pagamento representou mais de 17% da receita
Em seu último balanço financeiro, a BYD declarou uma equipe de trabalho com aproximadamente 750 mil funcionários, sendo que os custos totais com pessoal representavam 17,54% de sua receita nos primeiros seis meses do ano.
Isso equivale a um custo médio mensal de 11.700 yuans (US$ 1.649,28) por pessoa durante o período, de acordo com um cálculo da Reuters.
Procurada pela agência, a BYD não respondeu imediatamente sobre se o número da folha de pagamento informado em seu balanço corresponde ao que Li compartilhou na sexta-feira.