
Segundo Adalberto Maluf, diretor de marketing, a redução dos custos promovida pelo modelo pode chegar a 60% na comparação com um similar equipado com motor a diesel. “Além disso, o veículo evita a emissão de 164 toneladas de CO2 ao ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 1.173 árvores”, completou.
– LEIA TAMBÉM
> BYD, Marcopolo e Embarca lançam operação rodoviária com ônibus elétrico
> Mercedes-Benz investe R$ 100 milhões no seu primeiro ônibus elétrico no Brasil
O chassi tem 13,2 metros, suspensão pneumática integral com dois bolsões no eixo dianteiro e quatro bolsões no eixo traseiro. O motor é o BYD-2912TZ-XY-A, que está integrado em cada uma das rodas do eixo traseiro, produzindo 402 cavalos de potência máxima.
De acordo com Heraldo Augusto Boschetti, diretor da Orion Transportes, a decisão de incorporar o modelo à frota tem a ver com as diretrizes da empresa de unir tecnologia e modernidade.
“Esta iniciativa se dá em um momento muito importante para nós e acreditamos que também para o mundo. Entendemos que apesar das dificuldades enfrentadas, temos a missão de ir além, para que nossas ações ajudem efetivamente o meio ambiente e que nossas respostas aos desafios do dia a dia, estejam alinhadas às novas e promissoras tecnologias disponíveis”, contou o executivo.