
A mudança na marca, obviamente, é carregada daqueles significados que o marketing gosta de exaltar. Segundo a BYD, a identidade visual foi inspirada no conceito do grupo de “Inovações tecnológicas para uma vida melhor”.
Na prática, a cor vermelha e o formato das letras foi mantido, mas os ângulos retos na fonte deram lugar a linhas mais arredondadas. Tais mudanças, ainda de acordo com a empresa, indicam uma “visão global e o conceito de desenvolvimento sustentável da BYD”.
Automóveis também terão novo símbolo

A BYD muda a identidade visual em quatro setores de mercado nas quais atua. Além dos veículos, transporte ferroviário, novas energias e eletrônicos. Para carros de passeio, contudo, serão usados diferentes logotipos.
A nova marca da BYD Automóveis adota uma imagem meio tridimensional, com as letras mais próximas e encorpadas. Na visão da marca, este logotipo atualizado seguirá a orientação de “conexão, co-criação e aceleração para frente”.
Lançamentos no Brasil trarão nova identidade
Além de produzir ônibus elétricos e placas fotovoltaicas no Brasil, a BYD voltou a investir no segmento de veículos de passeio por aqui com a chegada do SUV zero combustão Tan, lançado em janeiro. No segundo trimestre, a marca vai começar a venda do Hang, um EV médio-grande de luxo.
O sedã com jeito de cupê vai trazer a nova identidade visual da BYD Automóveis. O carro será equipado com dois motores elétricos, com potência combinada de mais de 400 cv e torque acima dos 60 kgfm, além de tração integral. Os preços ficarão por volta dos R$ 450 mil.