
O Anhembi voltou à agenda dos grandes eventos do país e a BYD aproveitou um deles, a Intermodal South America, da área de logística, para apresentar o Dolphin Mini Cargo.
Sim, Cargo. Uma versão do modelo elétrico de passeio adaptada para o transporte de pequenas cargas. Para isso, a montadora retirou o banco traseiro criando um compartimento de 2,1 metros cúbicos.
A capacidade de carga do veículo, segundo a montadora, é de 289 quilos. Para efeito de comparação, a versão furgão do Fiat Fiorino carrega até 650 quilos em compartimento que mede 3,3 metros cúbicos.
A Toyota fez algo similar com o seu compacto Etios, que foi vendido apenas na Argentina, por volta de 2022, com o nome Etios Aibo. Anos anos, em 2014, circulou no Brasil o Fiat Uno Furgão com a mesma proposta.
A montadora não comentou se houve modificações além da retirada do banco traseiro, como por exemplo reforço estrutural ou na suspensão do veículo.
Também na Intermodal a empresa apresentou um caminhão elétrico do tipo VUC (Veículo Urbano Comercial), o eT5.
O modelo tem autonomia para rodar 185 quilômetros com uma carga completa da bateria e capacidade de carga útil de até 3,9 toneladas.