logo

novidade

BYD transforma Dolphin Mini em veículo de carga

Versão Cargo do subcompacto elétrico foi apresentada pela montadora na feira Intermodal South America
Author image

Redação AB

23 abr 2025

1 minutos de leitura

O Anhembi voltou à agenda dos grandes eventos do país e a BYD aproveitou um deles, a Intermodal South America, da área de logística, para apresentar o Dolphin Mini Cargo.

Sim, Cargo. Uma versão do modelo elétrico de passeio adaptada para o transporte de pequenas cargas. Para isso, a montadora retirou o banco traseiro criando um compartimento de 2,1 metros cúbicos.

A capacidade de carga do veículo, segundo a montadora, é de 289 quilos. Para efeito de comparação, a versão furgão do Fiat Fiorino carrega até 650 quilos em compartimento que mede 3,3 metros cúbicos.

A Toyota fez algo similar com o seu compacto Etios, que foi vendido apenas na Argentina, por volta de 2022, com o nome Etios Aibo. Anos anos, em 2014, circulou no Brasil o Fiat Uno Furgão com a mesma proposta.

A montadora não comentou se houve modificações além da retirada do banco traseiro, como por exemplo reforço estrutural ou na suspensão do veículo.

Também na Intermodal a empresa apresentou um caminhão elétrico do tipo VUC (Veículo Urbano Comercial), o eT5.

O modelo tem autonomia para rodar 185 quilômetros com uma carga completa da bateria e capacidade de carga útil de até 3,9 toneladas.