logo

Cabify anuncia saída total do Brasil

Empresa de viagens por aplicativo encerra operações em junho; motivo alegado é financeiro
Author image

Redação AB

23 abr 2021

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Cabify, empresa de viagens por aplicativo, anunciou hoje que deixará de operar no Brasil no dia 14 de junho deste ano. O comunicado foi feito aos usuários via redes sociais. Além do app de motoristas particulares, a empresa também irá desativar o Easy Taxi, com serviços de taxistas.

O motivo do encerramento é financeiro. Em comunicado ao portal Uol, a Cabify informou que “tem um forte compromisso com a busca de rentabilidade e que, como resultado de um constante processo de análise neste mercado, tomou a decisão de encerrar o serviço”.

A queda de demanda causada pela pandemia também teria atrapalhado os negócios da operadora de viagens por aplicativo. No entanto, a empresa afirma no comunicado que seus negócios tiveram uma recuperação global de 75% até o final de 2020, chegando a 100% em algumas praças.

A Cabify opera no Brasil desde maio de 2016. Com sua saída, ela passará a focar nos outros oito países de seu catálogo: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai.

Depois de tantos anos nos movendo, no próximo dia 14 de junho deixaremos de operar no Brasil. Obrigado por tudo, e mesmo que não os levamos mais de Cabify, os levaremos para sempre no ?. Nos vemos nos países onde ainda operamos o serviço. pic.twitter.com/tKH6WNALgP

— Cabify Brasil (@cabifybrasil) April 23, 2021 <script async=”” src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>