logo

autopeças

Cade aprova fusão entre Continental e Veyance

A compra da Veyance Technologies pela Continental AG foi aprovada pelas entidades responsáveis pela defesa da livre concorrência. O brasileiro Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), último órgão que ainda precisava autorizar a fusão, enfim confirmou o negócio, apesar de ter imposto algumas restrições, já que o novo empreendimento envolverá a atual líder de mercado e sua terceira maior concorrente.
Author image

Redação AB

02 fev 2015

1 minutos de leitura

A entidade aponta que, juntas, as fabricantes de peças automotivas, produtos de borracha, mangueiras e equipamentos industriais passam a deter mais de 50% de participação em alguns segmentos. Para amenizar os problemas de concorrência, as empresas firmaram acordo com o Cade que tem, entre suas principais medidas, a venda da fábrica da Veyance voltada à produção de molas pneumáticas, em San Luis Potosi, no México. Outra planta da marca, em São Paulo, especializada em correias transportadoras de cabos de aço, também terá de ser alienada.

Comunicado distribuído pela Continental aponta que, com a fusão, a operação da Veyance passará a fazer parte da divisão ContiTech de produtos de alto desempenho. Ao somar o potencial das duas empresas, o grupo alemão pretende expandir de maneira significativa os negócios no mercado industrial e se tornar a maior empresa de produtos de engenharia do mundo. Dentro do portfólio, o foco está em correias transportadoras, mangueiras, correias de transmissão e molas pneumáticas.

A companhia enfatiza que, para os clientes, a única mudança imediata da fusão é o nome. O portfólio que era antes Goodyear Engineered Products passará se ser chamada agora de Continental ContiTech. As equipes e produtos permanecerão iguais.