
O nome Cadenza é derivado de um termo musical italiano usado para descrever um som elaborado e ornamentado para um concerto ou uma ária.
O Cadenza, de 4,97 m de comprimento, assumirá o lugar do Opirus (‘Amanti’ em alguns mercados), sedã há dez anos na linha Kia.
“Criamos um sedã que vai revitalizar o sucesso da marca, com uma bela aparência, forte desempenho e cabine luxuosa”, disse Hyoung-Keun Lee, presidente da Kia Motors Corporation, assegurando que o novo carro representa um grande passo rumo ao futuro.
“Nosso novo sedã tem um estilo masculino e luxuoso”, comenta Peter Schreyer, chefe de design. Para ele, hoje as pessoas reconhecem um Kia à primeira vista, como o Cadenza, que traz proporções equilibradas e rodas grandes.
“O nariz de tigre à frente, a grade e os faróis são a prova da nova autoconfiança da Kia” – diz Schreyer, destacando que um sistema de boas-vindas com luzes interiores sauda o proprietário do carro, criando um ambiente caloroso no interior do veículo.
O sistema de ar condicionado dual-zone de controle do clima vem de série. Há itens de conforto e conveniência como keyless, botão ‘start’, sensores de marcha à ré, câmara de segurança no espelho retrovisor com tela de exibição.
Como parte da proposta da Kia em aumentar as vendas no segmento de sedãs grandes, o novo Cadenza será fabricado com três motores a gasolina. As potências variam de 165 cv a 290 cv e todos os modelos contarão com tração dianteira e a nova transmissão automática de 6 velocidades.