
Na foto de Murilo Braz: Gustavo Ruffo, Renata Cavalho, Eduardo Hiroshi, Fernando Calmon, Cleide Silva, Ernesto Klotzel e Rodrigo Contrera.
A quarta edição do prêmio SAE Brasil de Jornalismo, promovida com o apoio da Magneti Marelli e Plascar, teve como vencedores Eduardo Hiroshi (revista Car and Driver Brasil) na categoria impresso, com a matéria ‘Sujou!’, e Fernando Calmon, autor da reportagem ‘Como será o futuro da mobilidade’, e veiculada pela Webmotors. Os dois jornalistas receberam troféu e R$ 7 mil em dinheiro.
Autores de outras quatro reportagens – duas de cada categoria – receberam menções honrosas, prêmios de R$ 2 mil, e uma placa de homenagem. Na categoria ‘impresso’, os jornalistas premiados foram Renata Viana de Carvalho, da revista Auto Esporte, com a reportagem ‘Menores & Melhores’, e Rodrigo Humberto León Contrera, da revista Composites & Plásticos de Engenharia, com a matéria ‘Plásticos avançados – o futuro é agora’.
Já na categoria ‘internet’, as reportagens que receberam menção honrosa foram ‘Montadoras criam fábricas virtuais’, de autoria da jornalista Cleide Silva, do Estadão e Zap; e a série de matérias sobre carro elétrico, elaborada por Gustavo Ruffo, para a Webmotors.
