logo

Fiat

Câmara aprova incentivos para indústria automotiva

Estadão
Author image

Redação AB

15 abr 2011

1 minutos de leitura

G_noticia_10027.jpg

Notícia publicada no Estadão registra que o plenário da Câmara aprovou a extensão de incentivos fiscais para indústria automotiva durante a votação da medida provisória 512, voltada ao desenvolvimento regional. A MP foi editada inicialmente para permitir a apresentação de novos projetos pelas empresas já habilitadas em programas de incentivos fiscais antigos e facilitar a instalação da Fiat em Pernambuco.

Segundo o jornal, a MP direcionava os investimentos da indústria automotiva para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os deputados aprovaram, no entanto, a ampliação dos incentivos aos empreendimentos em municípios abrangidos pela área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), depois da pressão da bancada de Minas Gerais.

De acordo com o Estadão, os deputados incluíram a possibilidade de novas empresas se habilitarem ao programa de incentivo fiscal para realizar novo empreendimento industrial. O prazo acaba no dia 20 de maio deste ano. Na prática, essa permissão poderá perder a validade antes mesmo do prazo final para a sanção ou veto da presidente Dilma Rousseff às alterações.