logo

camex

Camex eleva tarifa de importação de molde de automóvel

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

21 dez 2010

2 minutos de leitura

P_noticia_8878.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Portal Fenabrave

Informação contida no portal da Fenabrave informa que, na tentativa de conter o aumento das importações de ferramentas e moldes utilizados na indústria automobilística, o conselho de ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu em 14 de dezembro elevar as alíquotas de importação desses produtos de 14% para 25% e 35%, respectivamente.

Segundo o secretário-executivo da Camex, Helder Chaves, houve um aumento expressivo nas compras desses bens importados, enquanto a indústria brasileira que opera nessa área trabalha com metade da capacidade ociosa. “O setor nos procurou e entendemos que é importante darmos emprego no mercado nacional”, afirmou.

A medida não afeta os produtos que não têm similares produzidos no Mercosul. Segundo Chaves, o aumento dos custos para a fabricação de novos modelos de carros não deve impactar os preços para o consumidor final. “O molde é feito sob encomenda para determinado tipo de peça que será produzida e não tem um custo grande dentro da concepção do automóvel”, disse.