
Um caminhão elétrico da Nikola que já havia sido alvo de incêndio voltou a pegar fogo dentro da sede da empresa, que fica em Phoenix, no Arizona.
“Por volta das 14h, um dos caminhões previamente danificado se incendiou novamente na sede da Nikola. Não houve feridos e o fogo foi controlado rapidamente. O veículo permanece no local por medida de segurança e estamos investigando o caso”, declarou a fabricante.
– Faça sua inscrição no #ABX23 | Automotive Business Experience
A Nikola, que é controlada pelo Grupo Iveco, acredita que o incêndio pode ter sido fruto de sabotagem. Isso porque o episódio acabou danificando vários caminhões estacionados próximos à área onde o veículo estava parado. Até agora, o Corpo de Bombeiros de Phoenix não confirmou a suspeita da empresa.
“A investigação ainda está em andamento pela equipe de engenharia da Nikola e por uma empresa contratada para este fim. Divulgaremos novas informações assim que os trabalhos forem concluídos”, afirmou um porta-voz da Nikola.
Incêndio ocorre em tempos de mudança na Nikola
O incêndio vem à tona em um momento delicado para a fabricante, que está mudando seu modelo de negócio para caminhões movidos a célula combustível a hidrogênio. No mês passado, a empresa anunciou que cortaria 270 funcionários na Europa e América do Norte.
Recentemente, a Nikola anunciou que venderá as ações da fabricante de baterias Romeo Power por menos do que os US$ 144 milhões gastos no ato de sua aquisição um ano atrás.
