logo

caminhoes

Caminhões Scania ingressam na Colômbia

A Scania ingressou no mercado de caminhões da Colômbia com a venda de 81 unidades para o consórcio Hidroituango, composto pela Camargo Corrêa e pelas colombianas Conconcreto e Coninsa, vencedor da licitação para a construção da usina hidrelétrica Ituango, considerada a maior do país. A montadora já atua na Colômbia no segmento de ônibus urbanos e rodoviários.
Author image

Redação AB

16 abr 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_16788.gif

“Estamos dando um importante passo na Colômbia com a entrada no mercado de caminhões. Com essa operação, a Scania terá a oportunidade de mostrar a qualidade de seus produtos e serviços para o mercado colombiano”, avalia Enrique Enrich, diretor da Scania Colômbia.

Indicados para o segmento de construção pesada, os veículos entregues são dos modelos P410 8×4, P360 6×4 e P410 6×4, que serão utilizados a partir deste mês no início das obas da hidrelétrica, que será localizada a 180 quilômetros a norte da cidade de Medellín. Equipados com caçamba Rossetti, os caminhões P410 e P360 têm câmbio Opticruise e sistema Retarder.

“Essas tecnologias proporcionam vantagens competitivas como economia de combustível e maior disponibilidade dos veículos”, explica Fábio Oliveira, gerente da área de caminhões da Scania América Latina.

Além dos caminhões, a Scania oferecerá no local da obra uma equipe de técnicos especializados em manutenções e reparações, assim como peças de reposição e treinamento para motoristas.