
Há exatos dois anos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus lançava no mercado brasileiro sua inédita linha de caminhões Delivery, com modelos semileves, leves e médios e cujo PBT vão de 3,5 a 15 toneladas. Disponível em seis modelos – Express (PBT de 3,5 toneladas), 4.150, 6.160, 9.170, 11.180 e 13.180 – a família tornou-se referência no mercado nacional e atualmente é vendida em dez mercados.
Desenvolvida pela equipe da VWCO na América Latina, a linha Delivery é resultado de cinco anos de trabalho e investimento de R$ 1 bilhão. Toda a linha é produzida na fábrica da companhia em Resende (RJ).
“Nossos caminhões conquistaram o mercado e já são os preferidos em seus segmentos. Agora ficam ainda melhores, com uma tecnologia desenvolvida especialmente para nossos veículos. O resultado é maior produtividade e conforto no dia a dia”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O executivo se refere às novas opções 9.170 e 11.180 V-Tronic, equipados com câmbio automatizado e cujas vendas começam em outubro, na Fenatran.