
Os engenheiros da Renault melhoraram a dirigibilidade do Master, cujo câmbio passa a ser de seis marchas. A direção assistida foi recalibrada para ficar mais leve nas manobras.
O motor turbodiesel 2.5 dCi 16V traz acelerador eletrônico, cabeçote de alumínio, duas árvores de comando de válvulas e sistema de injeção Common Rail. Desenvolve 115 cavalos de potência máxima (3.500 rpm) e torque de até 29,6 kgfm (1.600 rpm).
Segundo o fabricante, o veículo atinge 145 km/h de velocidade máxima e faz 0 a 100 km/h em 16,5 segundos.
O Master ficou mais silencioso: agora são três decibéis a menos, em média. A 90 km/h, o veículo apresenta 71,9 db. É mais fácil estacionar, já que os espelhos retrovisores são generosos e o sistema de direção exige agora 15% menos de esforço em manobras.
As ações promocionais de suporte ao lançamento do novo Master ficaram a cargo da Neogama/BBH, que criou anúncios e spot de rádio para veiculação nacional.
Boa parte da linha Master representa modelos transformados, como os destinados a uso hospitalar, concessionárias de rodovias e atendimento de urgência.
É possível agora optar por um veículo com isolamento térmico, para maior conforto dos passageiros ou proteção a alimentos.
Os segmentos de turismo e o transporte escolar são também representativos no mercado.