logo

none

Campanhas da Toyota mudam posicionamento da marca

A Toyota começa a trabalhar uma nova imagem no Brasil pensando no futuro, quando terá que conquistar um público mais jovem com o posicionamento da marca no segmento de veículos compactos. A empresa já anunciou a construção de uma nova fábrica em Sorocaba, SP, voltada para essa nova categoria, e sabe que precisará chamar a atenção de um consumidor menos formal que o atraído pelo Corolla.
Author image

cria

16 out 2009

2 minutos de leitura

P_noticia_4822.gif

A Toyota apresenta, junto com a campanha do novo Corolla GLi, a sua primeira assinatura de marca institucional. O slogan “Toyota. Pensando mais longe” faz parte do projeto de construção de valor para a marca no Brasil, que pretende reforçar premissas de qualidade, confiabilidade e durabilidade e promover a aproximação com consumidores atuais e potenciais com mais modernidade e jovialidade.

Teve início na quinta-feira, 15, a campanha nacional para o Corolla GLi, com anúncios em jornais, revistas e websites, além de um filme para TV com animações em 3D. O slogan é “Corolla, Dirigir é Incrível!”

As peças foram desenvolvidas pela Dentsu Latin America e são compostas por um filme de 30 segundos, anúncios para jornais e revistas, além de uma intensa comunicação pela internet. Todas exploram o tema desempenho e demonstram o prazer e a diversão do motorista ao volante do sedã.

O destaque fica para o filme “Corolla On Ice” que utiliza recursos de animação em 3D, desenvolvidos pela produtora Vetor Zero.

“Nossas pesquisas apontam que o Corolla é um carro contemporâneo e desejado por pessoas de diversas faixas etárias. Evoluímos o posicionamento da nossa campanha para atingirmos um público mais diversificado, interessado em todas as qualidades do modelo”, afirma Frank Gundlach, diretor comercial da Toyota do Brasil.