
Inaugurada em 2010, a pista de testes da Randon é a primeira no Brasil a ser certificada para este tipo de ensaio. O campo é homologado para análises e avaliações de caminhões, ônibus, veículos leves, implementos rodoviários e veículos fora de estrada. Além da própria Randon, outras empresas utilizam o campo de provas para testar e avaliar seus produtos.
“A soma da tecnologia e do conhecimento certamente é que nos levaram a alcançar a certificação, o que nos permitirá produzir dados e resultados de alta confiabilidade, como já temos feito habitualmente”, observa o diretor do campo de provas, Cesar Pissetti.
Formado por 19 pistas que totalizam 15 quilômetros, o campo é reproduz diferentes tipos de pavimentos e irregularidades, específicas para realização de testes em variadas condições. Anexo às pistas, em um prédio de 2,2 mil metros quadrados, os veículos são preparados com suporte de um laboratório estrutural com 10 atuadores servo controlados, de diferentes tamanhos, além de bancadas para testes de vibração.