
Com 974 metros quadrados, a concessionária ganhou estrutura que padroniza desde os modelos de cadeiras e mesas até forração de teto, projetado exclusivamente por arquitetos europeus e coreanos em material metálico, similar ao alumínio, que permite desenhar em sua superfície, criando traços que dão a impressão de movimento. Até a disposição do mobiliário e dos veículos em exposição seguirão um padrão personalizado, exigido pela matriz.
Segundo o presidente do Grupo Caoa, Antonio Maciel, assim como no planejamento mundial, todas as novas concessionárias da marca já nascerão com o novo padrão visual e futuramente ele será aplicado nas revendas já existentes: “Acreditamos que em cinco ou seis anos todas as revendas brasileiras serão convertidas”, disse, sem arriscar quando e onde será a inauguração da próxima revenda nacional nos novos padrões.
Para o presidente do conselho do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o projeto global tem como objetivo o de promover a Hyundai como uma marca premium, mas no estilo moderno: “Tudo aqui foi pensado para mostrar ao cliente a sofisticação de uma marca de luxo, com foco no atendimento ao cliente vip, sem sufocá-lo. Em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, ele terá esse atendimento sempre no mesmo ambiente. A ideia é inspirada em grandes marcas que padronizam suas lojas, como a Rolex, por exemplo”, argumenta Andrade. Ele acrescenta que o padrão não abrangerá as concessionárias da Hyundai Motor Brasil, responsáveis pelas vendas da linha HB20, produzido aqui, na fábrica de Piracicaba (SP). O evento de inauguração também contou com a presença de William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.
O executivo também aproveitou a ocasião para apresentar o novo Grand Santa Fe, lançado na semana anterior (leia aqui) pelo preço sugerido de R$ 187 mil e substituto do Veracruz, que deixa de ser importado ao Brasil. Na nova concessionária também foram expostos os modelos ix35 e Tucson, fabricados na unidade da Caoa em Anápolis (GO), i30 e na área ‘vip’ um exemplar do Equus, linha de luxo da Hyundai, oferecido no mercado brasileiro por R$ 320 mil.
