
A Caoa Chery inicia as exportações de seus veículos fabricados no Brasil para o Mercosul e o primeiro país a receber os modelos é o Paraguai, destino de um lote de dez unidades do Tiggo 2, fabricado na unidade de Jacareí (SP) e o pioneiro nesta nova fase da empresa. O modelo, segundo a montadora, foi escolhido por atender às legislações veiculares estabelecidas pelo governo daquele país.
O plano para exportar veículos a partir do Brasil nasceu com a empresa desde a criação da nova marca, em 2018.
“Hoje estamos bem estruturados para colocar essa estratégia em ação”, afirma o CEO Marcio Alfonso.
Segundo o executivo, a expectativa é aumentar gradativamente o número de modelos exportados e atingir outros países do bloco e também da América Latina.
“O objetivo é ampliar nossa presença em outros países ainda em 2020 e criar assim um perfil exportador para nossa marca”, afirma Alfonso.