
A Caoa Chery já tem mais dois automóveis com produção local programada para 2020, cada um em uma fábrica. O utilitário esportivo de sete lugares Tiggo 8 será montado em Anápolis (GO) e o sedã Arrizo 6, em Jacareí (SP). A informação foi confirmada pelo CEO da montadora, Márcio Alfonso.
A empresa também pretende montar veículos híbridos no Brasil. Os carros fazem parte de um plano de negócios cujo valor não foi divulgado pela montadora. Alfonso admitiu também a possibilidade de nacionalização do sedã Arrizo 5e, por enquanto importado da China.“A maior dificuldade neste caso é o custo para adequação da linha de montagem de Jacareí para receber o conjunto elétrico do carro”, recorda Alfonso.
Essa mesma fábrica já faz as versões flex do Arrizo 5 e do utilitário esportivo Tiggo 2, que também tem na China uma opção elétrica assim como o sedã. A possibilidade de nacionalizar híbridos também existe porque esses modelos não exigiriam custo tão alto em adaptações nas linhas de montagem.
MAIS DE 100 REVENDAS ATÉ O FIM DO ANO
A Caoa Chery revisou para baixo sua expectativa de vendas por causa do desempenho do mercado. Em vez de 35 mil a empresa espera agora 27 mil unidades até o fim do ano. Ainda assim, crescerá mais de 200% na comparação com 2018, quando vendeu 8,6 mil veículos no País.
“Essa redução na projeção não afetou nosso plano de abertura de revendas. Temos atualmente 81 concessionárias e fecharemos o ano com mais de 100”, conclui Alfonso.