logo

Caoa

Caoa Chery tem novo CEO na fábrica de Jacareí

A Caoa Chery indicou na sexta-feira, 14, um novo CEO para a unidade de Jacareí (SP), onde são produzidos os modelos Tiggo 2, Tiggo 3X e Arrizo 6. Marcio Alfonso será sucedido por Ethan Zhang, um movimento que, segundo a montodora, já havia sido acordado em 2017 quando Caoa e Chery firmaram sociedade na operação brasileira.
Author image

cria

14 jan 2022

1 minutos de leitura

rsz_ethan_zhang-caoa-chery-marcio-alfonso.jpg

Com a saída de Jacareí, Alfonso seguirá para o cargo de vice-presidente da Caoa Montadora, que mantém produção em Anápolis (GO), que tem como presidente Mauro Correia. Zhang tem formação em administração de empresas e está na Chery desde 2002. No Brasil desde 2017, o executivo exerceu o cargos de gerente executivo de compras e recursos humanos.

A Chery em Jacareí vem experimentando processo de expansão da produção na esteira das vendas do Tiggo 3X. O aumento da produção, inclusive, demandou contratações na unidades, que pouco parou ao longo de 2021 por causa da falta de componentes e semicondutores. No ano passado a montadora trabalhou com a expectativa de controlar 2% do mercado brasileiro.

“Vamos fazer mais dois lançamentos de veículos completamente novos em 2022 e nossa expectativa é chegar a 60 mil carros e ganhar mais um ponto de participação [em 2022], subindo a 3%”, projetou no ano passado o então CEO Marcio Alfonso.

Outra mudança ocorreu na área financeira. Shawn Xu, atual CFO da companhia, será sucedido por Durval Pinheiro Junior. Com mais de 30 anos de experiência em operações industriais, o executivo ocupava a posição de gerente executivo de manufatura das fábricas de Jacareí e Anápolis desde 2018.