logo

Caoa Chery Tiggo 8 Pro aposta em preço agressivo para ofuscar Jeep e BYD

SUV de 7 lugares estreia em versão única por R$ 188.888
Author image

Vitor Matsubara

23 ago 2024

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Caoa Chery revelou nesta sexta-feira, 23, o novo Tiggo 8 Pro. O carro está à venda em versão única de acabamento por R$ 188.888,88 – sim, o preço está certo.

A intenção é incomodar e desbancar a concorrência, especialmente Jeep e BYD.

Novidades no design do Tiggo 8 Pro

Frente ao antigo Tiggo 8, o SUV tem mudanças mais significativas na frente. Faróis, grade e para-choques são novos. Atrás, as lanternas foram redesenhadas e tem nova identidade visual.

A cabine também mudou e se destaca por duas telas de 12,3 polegadas com novidades como uma função que “transfere” as informações do menu da tela da central multimídia para o painel de instrumentos digital.

Motor turbo teve melhorias

O Tiggo 8 Pro usa um motor 1.6 turbo que entrega 187 cv e 28 kgfm, associado a um câmbio de dupla embreagem banhada a óleo de 7 marchas.

O conjunto vem com um novo bloco do motor (que, segundo a marca, proporciona menor nível de ruído e vibração) e central eletrônica recalibrada.

Há ainda um novo sistema de lubrificação, com novo radiador de óleo e nova bomba de óleo com pressão variável.

Caoa Chery: Meta é chegar a 9% de participação nos SUVs

O Tiggo 8 Pro é a aposta da Caoa Chery para ampliar o volume de vendas em um ano já positivo para a empresa.

No período acumulado (de janeiro a julho), a marca emplacou mais de 74 mil veículos. A projeção é de fechar 2024 com 9% de participação de mercado entre os SUVs.


– Inscreva-se no #ABX24: Não perca o maior encontro de negócios do ecossistema automotivo


A ideia é repetir o sucesso do Tiggo 7 Sport, cujas vendas triplicaram e impulsionaram o número de emplacamentos da marca.

A montadora também anunciou que vai ampliar suas instalações em Anápolis (GO) até 2025. Serão erguidos mais de 36 mil m2, aumentando para 208.422 m2 de área total construída.