
“Na gestão de Maciel o Grupo Caoa ficou mais profissional e mais moderno, ao mesmo tempo em que atravessamos com sucesso a maior crise do setor automobilístico brasileiro das últimas décadas”, disse em nota o fundador e presidente do conselho do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade. “Mauro já conhece bem a empresa, tem excelente relacionamento com os demais diretores e é um dos engenheiros mais importantes da indústria automobilística brasileira e por isso mesmo acaba de ser indicado como próximo presidente da Sociedade dos Engenheiros Automotivos, a SAE Brasil”, completou.
Em nota, Maciel Neto declarou: “Foi uma honra ter participado do excepcional time de profissionais do Grupo Caoa. Juntos, ampliamos a satisfação dos nossos clientes nas experiências de compras e de serviços, investimos na área de pós-vendas e de engenharia, além de termos implantado a primeira fase do sistema SAP e mais diversos importantes softwares integrados, principalmente o Dealernet. Passamos a produzir em Anápolis (GO) o Hyundai ix35 e o New Tucson. O Grupo Caoa está preparado para um novo ciclo de crescimento, exatamente no momento em que a economia brasileira mostra sinais do início da recuperação. Tenho certeza de que Mauro, com o apoio de Carlos Alberto e de todos os colaboradores do grupo fará uma gestão excepcional. Depois de 37 anos de trabalho intenso, sendo os últimos 23 anos como presidente de grandes empresas, agora terei mais tempo para a família e amigos e também para desenvolver alguns negócios próprios e participar de conselhos de administração”.
“Estou muito grato, feliz e motivado com o desafio. Tive a honra de ser escolhido pelo Carlos Alberto e Maciel para liderar o Grupo Caoa nessa nova fase de crescimento. Substituir um executivo como o Maciel é uma grande responsabilidade, mas com a ajuda do excelente time de executivos que temos, com as lições aprendidas durante a gestão dele e com o apoio e vasta experiência do nosso presidente do conselho, estou certo do sucesso do Grupo Caoa nesta nova jornada”, disse Correia.
Na Caoa desde fevereiro de 2014, Correia acumula 22 anos de trabalho no setor automotivo, dos quais 20 anos na Ford e dois anos na Volkswagen. Antes disso, ele atuou por seis anos em empresas do segmento eletrônico, como Nokia e Semp Toshiba. Formado em Engenharia pela FEI de São Bernardo do Campo, possui MBA pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.