“A Carcon agrega sua importante presença na América do Sul ao nosso serviço de projeções e informações sobre o mercado automotivo global”, disse em comunicado Jeff Schuster, vice-presidente sênior da LMC Automotive, que tem sede em Oxford, no Reino Unido, e escritórios em Detroit nos Estados Unidos, Xangai na China, Bangkok na Tailândia, Frankfurt na Alemanha e Paris na França.
“A parceria com a LMC completa o objetivo de longo prazo de nos associarmos a uma empresa global importante no setor de inteligência de mercado. Esta aliança abre novas possibilidades para nossos clientes”, disse Carlos Reis, sócio sênior da Carcon Automotive, com escritório sediado em São Bernardo do Campo (SP). Fundada em 1998, a consultoria desenvolve estudos de inteligência estratégica, com fornecimento de análises exclusivas sobre vendas, custos, produção, distribuição e pós-vendas para clientes fabricantes e distribuidores de automóveis, caminhões e ônibus, bem como demais empresas da cadeia de suprimentos. Para cobrir o mercado sul-americano, a Carcon mantém alianças com empresas em Buenos Aires na Argentina, Montevidéu no Uruguai, Santiago no Chile e Barranquilla na Colômbia.
A parceria com a LMC aumenta o horizonte, pois a empresa fornece serviços de consultoria e previsões de vendas, produção e motorização para mais de 500 fabricantes de veículos leves e pesados e fornecedores de componentes, além de instituições financeiras e governamentais em todo o mundo.