logo

autoinforme

Carnaval afunda as vendas em fevereiro

Desta vez, a explicação pelo desprezível desempenho de vendas na primeira quinzena de fevereiro foi o Carnaval. Mas mesmo descontado o feriado da terça-feira, dia 9, as vendas foram péssimas: 63.568 unidades, o que dá uma média diária de 6.357 carros e comerciais leves, um volume sem comparações com o registrado nas últimas décadas.
Author image

Redação AB

17 fev 2016

1 minutos de leitura

Diante de uma quinzena fora da curva, nem é possível avaliar o desempenho real de vendas por marca e por modelo, uma vez que as posições nos rankings devem ser alteradas na segunda quinzena.

De qualquer forma, vale registrar a continuidade da liderança da GM, com 10.523 unidades e a Fiat em segundo lugar, com 10.080. A Volks está em terceiro e a Hyundai mantém a quarta posição conquistada em janeiro, na frente da Toyota, quinta colocada, e da Ford, que ficou em sexto.
Honda, Renault, Jeep e Nissan completam a lista das dez marcas mais vendidas na primeira quinzena de fevereiro.

O Onix permanece na liderança de vendas por modelo, seguido pelo HB20. A novidade na lista é o crescimento do HRV, que aparece em nono lugar, e a queda do Renegade, que ficou em décimo (o carro da Jeep fez o quinto lugar em janeiro). Destaque também para o Corolla, quarto colocado no período.

RANKING DE VENDAS
1º quinzena de fevereiro